Presidente assume poderes de Júlio Mendes até ao fim do mandato
O Presidente da Câmara de Guimarães vai assumir até ao final do mandato os poderes que tinha delegado ao Vereador Júlio Mendes. António Magalhães revelou que já se está a inteirar das novas funções, contando com a colaboração do vereador que abdicou desses poderes e da equipa técnica que o acompanhava.Na reunião desta manhã do executivo municipal, Júlio Mendes ocupou o lugar para o qual foi eleito.
Em resposta a uma questão levantada pelo Vereador do PSD, Carlos Vasconcelos, o Presidente da Câmara adiantou que, até ao final do mandato, vai exercer os poderes que tinham sido confiados a Júlio Mendes.
Na reunião desta manhã, por voto secreto, o executivo aprovou por maioria (seis votos contra cinco), as propostas relacionadas com a substituição dos representantes da Câmara em diferentes entidades, na sequência da devolução de poderes que estavam delegados.
O vereador César Machado vai substituir Júlio Mendes na Presidência do Conselho de Administração da Muvipar, a sociedade anónima criada no âmbito da parceria público-privada entre a Câmara e empresas para realizar diversas obras, nomeadamente cinco piscinas em outras tantas freguesias do Concelho. Na AMAVE e no Avepark, a Câmara vai estar agora representada por Armindo Costa e Silva e nos SMAS em liquidação com o adjunto do Presidente da Câmara Miguel Sousa.
Marcações: Política