PSD lamenta silêncio do Presidente da Câmara sobre acusação do MP
O PSD acusa o Presidente da Câmara de manter silêncio público sobre a acusação de que recentemente foi alvo pelo Ministério Público que acusou o Presidente da Câmara e o ex-vice-presidente António Castro do crime de participação económica em negócio. Em causa está o caso das Hortas que o PSD denunciou ao Ministério Público e um alegado prejuízo para o erário público de 190 mil euros. Em conferência de imprensa realizada esta manhã, o Presidente da Comissão Política do PSD lamentou que até agora o Presidente da Câmara não tenha dado uma explicação à Vereação e aos vimaranenses.Sobre o caso das Hortas, José Manuel Antunes considera que a acusação do Ministério Público confirma as suspeitas do PSD.
Na acusação verifica-se que o negócio baseou-se numa avaliação de um técnico camarário. Já o Ministério Público recorreu a uma avaliação externa feita por um ex-Vereador do PSD. Carlos Vasconcelos sustenta que isso não descredibiliza a acusação.
Quanto ao recente arquivamento do processo da permuta de terrenos para a Cidade Desportiva, Carlos Vasconcelos sublinha que a Câmara não era obriga a atender ao pedido de anulação do privado que manifestou desinteresse em consumar o negócio.
Atento ao desenrolar dos processos de que é assistente, o PSD promete tomar as providências necessárias na defesa do interesse público.
Marcações: Política