Marcha contra a Precariedade do BE passou por Guimarães

O líder do Bloco de Esquerda, Francisco Louça, veio hoje a Guimarães para participar na Marcha contra a Precariedade. A manifestação terminou no Largo do Toural, onde o dirigente aproveitou para contactar com os vimaranenses, num comício de rua. "Em Portugal, há 1 milhão de 700 mil trabalhadores em situação precária. Com as vidas a prazo". Este foi um dos argumentos que Francisco Louçã utilizou para justificar a iniciativa que hoje decorreu em Guimarães, entre a Alameda Mariano Felgueiras e o Largo do Toural.
Depois do percurso que atravessou diferentes artérias da Cidade, o dirigente bloquista referiu que "o Vale do Ave tinha que ser uma das zonas contempladas". "Estamos no centro de uma área geográfica onde o desemprego e a precariedade atrofiam e aniquilam a vida dos trabalhadores", indicou já no Largo do Toural, onde muitos vimaranenses aproveitaram para o cumprimentar.
A Marcha contra a Precariedade começou na sexta-feira no Porto, com passagens por Oliveira de Azeméis e Guimarães, tendo terminado esta tarde em Braga.

Marcações: Política

Imprimir Email