Oposição criticou condução do processo da candidatura de Guimarães

O PSD e a CDU pediram explicações à maioria socialista sobre a forma como está a ser conduzido o processo de candidatura a Capital Europeia da Cultura – Guimarães 2012. Na reunião desta quinta-feira do executivo Municipal, os vereadores da oposição lamentaram terem conhecido o conteúdo da candidatura de Guimarães por um órgão de informação, depois de já terem solicitado o acesso ao dossier.
O PSD, pela voz de Rui Victor Costa, condenou o agastamento revelado pela maioria socialista na condução do processo de candidatura de Guimarães a Capital Europeia da Cultura.
A Vereadora da CDU manifestou igualmente o seu desagrado por ter conhecimento das linhas orientadoras da candidatura através de um jornal. Ana Amélia lembrou que pediu na penúltima reunião de Câmara a consulta do dossiê. O acesso à informação foi negado, com a justificação da Autarquia que apontava para a sua revelação posterior. A vereadora anunciou “espanto” por ver o documento revelado publicamente.
O Presidente da Câmara reiterou que a fuga de informação não foi da responsabilidade da Autarquia. António Magalhães indicou que o dossiê será agora facultado na íntegra aos vereadores.
Entretanto, no final da reunião, o Autarca revelou que a Vereadora da Cultura está na Suécia para ultimar aspectos de pormenor levantados pelo júri que apreciou o projecto em Bruxelas.

Marcações: Política

Imprimir Email