PS aprovou transformação da Vimágua em Sociedade Anónima
.jpg)
O Presidente da Câmara acrescentou que brevemente será publicada nova legislação relativa às tarifas da água, com limites mínimos e máximos. Porém, segundo António Magalhães, o preço da água praticado pela Vimágua fica aquém da pretensão do Governo.
O PSD votou contra a proposta de transformação da Vimágua numa sociedade anónima. O Vereador, Vitor Ferreira, indicou que desde que foi elaborado o primeiro estudo de viabilidade económica, verificaram-se omissões e erros na gestão da Vimágua.
Outro erro, no entender de Vitor Ferreira, prende-se com o facto de redes de saneamento da Vimágua não terem sido operacionalizadas com os investimentos da Águas do Ave:
O Presidente da Câmara contrariou esta omissão apontada pelo PSD. Mesmo assim, o Vereador do PSD considerou que perante os resultados da gestão da Vimágua, o Conselho de Administração não deveria ser reconduzido no cargo.
Na resposta, o Presidente da Câmara disse que o Vereador Vítor Ferreira tem um problema pessoal mal resolvido e que mantém a confiança na capacidade de gestão do Conselho de Administração da Vimágua.
A CDU absteve-se na votação da proposta de transformação da Vimágua em sociedade anónima. Ana Amélia Guimarães recordou que a Coligação sempre se opôs à extinção dos SMAS.
Na reunião desta manhã, o executivo municipal aprovou por maioria, com o voto contra da CDU e a abstenção uma proposta que aponta para a legalização do loteamento da Cumieira, na freguesia de Gondomar.
Marcações: Política