Secretário de Estado da Ciência e Tecnologia vem a Guimarães
.jpg)
O protocolo que será assinado prevê a reabilitação dos edifícios e a requalificação urbana da Zona de Couros, sendo uma experiência piloto de dimensão internacional. Para além da reabilitação física da área de intervenção, compreendendo os edifícios e os espaços públicos, o CampUrbis visa a instalação das seguintes valências: Instituto de Design Aplicado, Cursos de Especialização Tecnológica, Centro de Pós-graduações e Doutoramentos e Centro de Empresas.
Estes empreendimentos visam o aproveitamento das infra-estruturas das antigas fábricas de curtumes, devolvendo uma nova funcionalidade àquele espaço. Nas fases de implementação e desenvolvimento do CampUrbis, as duas entidades procurarão associar ao projecto outros parceiros públicos e privados que se revelem úteis à sua concretização e sustentabilidade.
De acordo com a proposta, a Câmara Municipal de Guimarães será responsável pela obtenção dos financiamentos necessários à aquisição de imóveis, elaboração de projectos de arquitectura e engenharia e à realização das obras nos edifícios e nos espaços públicos.
Marcações: Política