Presidente delega GTL no vereador Júlio Mendes
O vereador Municipal Júlio Mendes vai ter a seu cargo a gestão do Gabinete Técnico Local, por delegação de poderes do Presidente da Câmara. António Magalhães justifica a sua decisão com a capital europeia da cultura e a necessidade de reforçar a articulação entre o Gabinete Técnico Local e a Divisão de Projectos e Planeamento Urbanístico, já na dependência do vereador socialista Júlio Mendes.Esta alteração orgânica é ainda justificada pelo importante trabalho de requalificação urbana que vai ser levado a cabo até 2012.
No despacho do Presidente da Câmara, pode ler-se que a responsabilidade implicada no desafio da capital europeia da cultura, obriga a um trabalho rigoroso, mas célere, e a um resultado de inquestionável qualidade mas sem prejuízo dos prazos e custos que vierem a ser estabelecidos.
No mesmo despacho fala-se na necessidade de maximizar a eficiência dos diferentes serviços camarários envolvidos nesta alteração orgânica.
O Gabinete Técnico Local que liderou o trabalho de recuperação do centro histórico estava até aqui na dependência directa do Presidente da Câmara.
A delegação de poderes no vereador Júlio Mendes deverá ser votada na reunião do executivo Municipal, marcada para a próxima quinta-feira.
Marcações: Política