Guimarães recebe menos dinheiro do PIDDAC
O Orçamento de Estado para 2007 prevê para Guimarães uma dotação 2 milhões e 38 mil euros, no PIDDAC. Um decréscimo na ordem dos 2 milhões e 500 mil euros relativamente às verbas previstas para este ano. De acordo com a proposta apresentada ontem na Assembleia da República, o Plano de Investimentos e Despesas de Desenvolvimento da Administração Central contempla o financiamento de projectos inscritos no Pólis, para a requalificação e desenvolvimento urbano, equipamentos para o Centro de Emprego de Guimarães, obras da Escola EB 2, 3 de Abação, a remodelação do Estabelecimento Prisional de Guimarães e a extensão de saúde de S. Torcato.A maior parte do investimento será justamente para a Escola de Abação com 1 milhão 66 mil euros e os projectos do Pólis com 659 mil euros.
No contexto distrital, Guimarães recebe menos dinheiro que Braga que aparece no 1º lugar do ranking. Com mais verbas são ainda contemplados os municípios de Cabeceiras de Basto, Barcelos e Famalicão.
Guimarães regista assim uma acentuada descida na dotação financeira prevista no PIDDAC de 2007.
No que diz respeito às transferências para os municípios, com base na sua participação nos impostos do Estado. No contexto distrital, Guimarães lidera com 23 milhões 266 mil euros, seguido de Barcelos com 23 milhões e Braga com 20 milhões de euros.
Marcações: Política