Presidente do Avepark esteve na reunião camarária

O Presidente da Sociedade Gestora do Avepark apresentou hoje ao executivo municipal vimaranense o ponto da situação do parque de ciência e tecnologia. O equipamento está a nascer na freguesia de Barco, com a construção de infra-estruturas como as acessibilidades e o edifício do núcleo central. A inauguração oficial deverá ocorrer em Março ou Abril de 2007. Segundo Emídio Gomes, a inauguração só deverá acontecer quanto o Avepark estiver pronto a iniciar as suas actividades e quando estiver concluída a ligação do parque à Variante das Taipas. No final de 2009, perspectivou o responsável, o Avepark também já deverá ter assegurada a ligação à Via do Ave, obra que garantirá a ligação à auto-estrada.
No Avepark já está conformada a instalação do Instituto Europeu de Excelência em Engenharia de Tecidos e Medicina Regenerativa e a Spinparque, uma incubadora tecnológica da Universidade do Minho.
A construção do instituto europeu deverá arrancar em Outubro ou Novembro. No final de 2007, aquele espaço ficará pronta a acolher em permanência entre 150 a 250 pessoas.
Aliás, a Sociedade Gestora do Avepark estima que no final do próximo ano estejam a trabalhar 500 pessoas no parque, podendo esse número ascender a 2 mil e 500 pessoas daqui a 10 anos.

Marcações: Política

Imprimir Email