Prisão preventiva e vigilância electrónica para suspeitos da prática de tráfico de droga

images/fotoarquivo/2018/gnr_guimaraes/GNR-droga-guimaraes.jpg

Dois dos indivíduos detidos pela GNR de Guimarães acusados da prática de tráfico de droga vão aguardar julgamento em prisão preventiva, por determinação do Tribunal de Famalicão. A um terceiro detido foi determinada obrigação de permanência na habitação com aplicação medidas de vigilância electrónica.
Os três homens, com idades entre os 35 e 51 anos, foram detidos em Guimarães na conclusão de uma investigação com cerca de 10 meses e que permitiu desmantelar uma rede que se dedicava ao tráfico de heroína e cocaína em Guimarães e Fafe.

No decorrer da acção foram cumpridos seis mandados de busca, três dos quais à residência dos suspeitos, e as outras aos seus veículos, tendo resultado na apreensão de 109 doses de heroína, 54 doses de haxixe, 36 doses de cocaína e uma balança de precisão.
Foi ainda apreendido um automóvel, um motociclo, uma arma de fogo 11 munições calibre 6,35 mm, seis telemóveis e 210 euros em numerário.
Durante as diligências foram ainda constituídos arguidos outros dois homens, de 35 e 48 anos, por suspeita de estarem relacionados com a prática do tráfico de estupefacientes.


Marcações: GNR, droga, prisão preventiva, vigilância electrónica

Imprimir Email