Vimágua procede verificação e correcção de afluências indevidas em Selho São Jorge e São Cristóvão
Na próxima semana, de 24 a 28 de Março, a Vimágua procederá a acções tendentes à verificação e correcção de afluências indevidas de águas da chuva à rede pública de saneamento, nas freguesias de Selho São Jorge e São Cristóvão.
Estas acções implicam a injecção de fumos nos colectores de saneamento que, por sua vez, sairá através dos dispositivos públicos e privados, tais como sarjetas, grelhas, caixas de ramal, caleiras ou tubos de queda, sinalizando, assim, eventuais pontos a corrigir. Em circunstâncias normais, o fumo não entra nas habitações, só poderá acontecer, nos casos em que existam problemas ou defeitos de construção nas canalizações das redes prediais.
Em canalizações pouco usadas, também, pode surgir fumo no interior da habitação, devido à falta de água, pelo que, nestas circunstâncias, se sugere que se deixe água a correr nas torneiras e se descarregue a água dos autoclismos.
Os testes serão conduzidos por profissionais formados especificamente para este serviço, estando devidamente identificados como funcionários da Vimágua.
Com estas acções, a Vimágua visa prevenir a ocorrência de inundações, acidentes de viação, problemas ambientais e de saúde pública, que resultam da entrada em carga
dos colectores, em consequência de ligações indevidas de águas da chuva à rede de saneamento.
As intervenções decorrerão nas seguintes ruas:
Selho São Jorge:
Rua da Circunvalação
Rua da Devesa Longa
Rua da Fonte da Venda
Urbanização da Matinha
Travessa da Matinha
Selho São Cristóvão:
Alameda do Rio Selho