Repavimentação da EN 105 em Nespereira apontada para 2 de Janeiro

A repavimentação da EN 105, em Nespereira, está prevista para o dia 2 de Janeiro.
De acordo com informações apuradas pelo Grupo Santiago, é a Vimágua que vai assumir a execução da obra.


A EN 105 está a ser alvo de obras de requalificação promovidas pela Infraestruturas de Portugal (IP). Nesse âmbito, a Vimágua solicitou licenciamento à IP para proceder à substituição de ramais em Nespereira. O licenciamento foi concedido mas, ainda antes da Vimágua realizar a obra, a IP procedeu à fresagem da via, numa clara descoordenação interna nos serviços daquela entidade que tem causado constrangimentos diários na circulação automóvel.
Terminada a intervenção, a Vimágua informou a IP da conclusão dos trabalhos. Mas quando tudo apontava para que a IP procedesse à repavimentação da via, esta entidade informou a Vimágua que essa era uma responsabilidade da empresa intermunicipal. Tudo porque o regulamento da IP remete a responsabilidade da repavimentação do piso para a entidade interveniente sempre que a distância entre ramais que atravessem a via seja inferior a 100 metros. Posta perante esta situação, a Vimágua desenvolveu esforços para avançar para a repavimentação o mais rapidamente possível o que, nesta altura de quadras festivas e devido a férias de empresas de betuminoso, só será possível nos primeiros dias de Janeiro.

Assim, tudo aponta para que a repavimentação se inicie no dia 2 de Janeiro, caso as condições meteorológicas o permitam.


Marcações: Nespereira, EN 105

Imprimir Email