Obras na EN 105 em Nespereira são um «calvário» para os automobilistas

A estrada nacional 105, Guimarães - Santo Tirso, está a ser alvo de obras de repavimentação. A intervenção vai promover trabalhos pontuais de conservação de pavimentos na EN 105, no concelho de Guimarães, entre o quilómetro 34 (Lordelo – entrada para a VIM) e o quilómetro 46 (Guimarães – saída para a EN101 Braga, Taipas – Circular Urbana).

Os trabalhos começaram no passado dia 18 de Setembro e de acordo com a IP – Infraestruturas de Portugal a sua conclusão estava prevista para 29 do mesmo mês.
Nesta altura há um troço da via com o piso fresado que tem originado diariamente congestionamento de trânsito que provoca o desespero dos automobilistas mas também da população local.
De acordo com informações recolhidas pelo Grupo Santiago, o impasse que se verifica resulta de uma "descoordenação" entre o IP e a Vimágua. Na prática, o que aconteceu é que o IP iniciou a fresagem da via sem que a Vimágua desse início à programada substituição das redes de água e saneamento no troço em causa, aprovada pelo IP.

Ainda de acordo com as mesmas informações, a Vimágua necessita ainda de cerca de três semanas para concluir os seus trabalhos. Só depois e com tempo favorável é que a via será repavimentada. Neste contexto, o «calvário» dos automobilistas que circulam na EN 105, em Nespereira, está ainda longe de terminar.


Marcações: Nespereira, obras, EN 105

Imprimir Email