Mulher grávida e bebé morreram após ida ao Hospital de Guimarães

images/fotoarquivo/2018/freguesias/sande_s_clemente/vania_bebe.jpg

Uma mulher de 26 anos, grávida de 35 semanas, residente em Sande S. Clemente, morreu depois de uma ida ao Hospital da Senhora da Oliveira de Guimarães.

A mulher foi ao Hospital no dia 24 queixando-se de falta de ar. Teve alta e regressou a casa. No entanto, o seu estado viria a agravar-se o que fez com que voltasse  à unidade hospitalar no domingo, tendo voltado para casa. Na segunda-feira, dia 28, a situação agravou-se, altura em que os Bombeiros Voluntários das Caldas das Taipas e a equipa da Viatura Médica de Emergência e Reanimação foram solicitados a prestar assistência à grávida na sua residência onde foi encontrada em paragem cardiorrespiratória. Foram iniciadas manobras de reanimação, mas os esforços foram infrutíferos e a mulher e o bebé viriam a morrer no Hospital.

O caso causou grande consternação na família, amigos e vizinhos, na sua área de residência.

O funeral de Vânia Sofia Ribeiro Alves e do bebé está marcado para amanhã, na freguesia de Corvite, pelas 11horas.

Entretanto, o Grupo Santiago já contactou o Hospital de Guimarães que emitiu um comunicado em que "solidariza-se com a família neste momento difícil e lamenta a sua perda". "Nesta altura o que podemos adiantar é que todo o protocolo clínico foi conduzido, desde o primeiro momento, conforme os procedimentos exigidos nestas situações. Tratava-se de uma utente com comorbilidades, tendo chegado a este Hospital já sem vida. Como é protocolado nestas circunstâncias aguardamos o resultado da autópsia", refere o Hospital.

Refira-se que o caso está a se investigao pelo Ministério Público.

Marcações: Vânia Alves

Imprimir Email