Mulher grávida e bebé morreram após ida ao Hospital de Guimarães
Uma mulher de 26 anos, grávida de 35 semanas, residente em Sande S. Clemente, morreu depois de uma ida ao Hospital da Senhora da Oliveira de Guimarães.
A mulher foi ao Hospital no dia 24 queixando-se de falta de ar. Teve alta e regressou a casa. No entanto, o seu estado viria a agravar-se o que fez com que voltasse à unidade hospitalar no domingo, tendo voltado para casa. Na segunda-feira, dia 28, a situação agravou-se, altura em que os Bombeiros Voluntários das Caldas das Taipas e a equipa da Viatura Médica de Emergência e Reanimação foram solicitados a prestar assistência à grávida na sua residência onde foi encontrada em paragem cardiorrespiratória. Foram iniciadas manobras de reanimação, mas os esforços foram infrutíferos e a mulher e o bebé viriam a morrer no Hospital.
O caso causou grande consternação na família, amigos e vizinhos, na sua área de residência.
O funeral de Vânia Sofia Ribeiro Alves e do bebé está marcado para amanhã, na freguesia de Corvite, pelas 11horas.
Entretanto, o Grupo Santiago já contactou o Hospital de Guimarães que emitiu um comunicado em que "solidariza-se com a família neste momento difícil e lamenta a sua perda". "Nesta altura o que podemos adiantar é que todo o protocolo clínico foi conduzido, desde o primeiro momento, conforme os procedimentos exigidos nestas situações. Tratava-se de uma utente com comorbilidades, tendo chegado a este Hospital já sem vida. Como é protocolado nestas circunstâncias aguardamos o resultado da autópsia", refere o Hospital.
Refira-se que o caso está a se investigao pelo Ministério Público.
Marcações: Vânia Alves