Igreja Românica de Serzedelo recebe o espectáculo «Românico Alive»

A Igreja Românica de Santa Cristina de Serzedelo vai receber o espectáculo «Românico Alive». Trata-se de uma iniciativa no âmbito do programa Rota do Românico - Ave.

O espectáculo, promovido pela Comunidade Intermunicipal do Ave, em parceria com a Câmara de Guimarães, esta sexta-feira, pelas 21h00.

O projecto Românico Alive envolve quatro áreas de criação artística e promove o encontro de linguagens estéticas diferentes, fazendo dialogar o passado com o presente, o tradicional e o clássico com o contemporâneo.

O espectáculo «Românico Alive» compreende a realização de cinco momentos em cada um dos seis municípios aderentes à candidatura da Rota do Românico.

Os cinco momentos que compõem o espectáculo são: Confessionário Hagiográfico – Teatro; Gárgulas – Movimento; Amor Faz a Mim Amar Tal Senhor – Dança; Art's Brass Quintet – Música; e Comédias d'Ambão - Teatro.

A Rota do Românico - Ave tem como objectivo promover e valorizar o património cultural e histórico da região, com especial destaque para o estilo românico, presente em diversas construções arquitectónicas.
A entrada é gratuita.

Marcações: Românico Alive

Imprimir Email