Mesão Frio inaugurou Espaço do Cidadão na Junta de Freguesia

Foi inaugurado, esta quinta-feira, um Espaço do Cidadão na Junta de Freguesia de Mesão Frio.

A partir do próximo mês de janeiro, a população de Mesão Frio já terá acesso a serviços como a revalidação da Carta de Condução, Informação sobre a relação do cidadão e a utilização do SNS, Serviços para Candidatos ao Plano Pessoal de Emprego (PPE) online, Obtenção de Declarações, Consulta e resposta a pedidos de informação/esclarecimento, inscrição para Emprego, Segurança Social Direta - consulta da declaração da situação contributiva, pedido de abono de família para crianças e jovens (AFCJ), entre muitos outros.

O Presidente da Junta de Freguesia, José Pereira da Silva, evidenciou o “orgulho” e maior “sentido de responsabilidade” através do novo espaço que constitui “uma mais valia” para a população de Mesão Frio. “Um projeto é como uma obra e queremos sempre mais e melhor para a nossa população”, salientouMes ainda o Presidente da Junta de Freguesia de Mesão Frio.

Domingos Bragança destacou a importância deste serviço “pela proximidade com os cidadãos”, realçando “a resolução de problemas e projetos relacionados com a prestação do serviço público”, numa ligação aos serviços da Câmara Municipal e do Estado, numa “alteração de paradigma” por via dos processos de digitalização.

A criação de uma rede de Espaços do Cidadão enquadra-se na Estratégia de Reorganização dos Serviços de Atendimento da Administração Pública, a fim de efetuar a racionalização do território, aproveitando as potencialidades da tecnologia.

O novo Espaço do Cidadão de Mesão Frio estará aberto de segunda a sexta-feira, das 9:30 às 12h30 e das 14h30 às 18h30, com exceção de quinta-feira cujo horário da parte da tarde será das 15h00 às 19h30.

Marcações: Mesão Frio, Espaço do Cidadão

Imprimir Email