Universidade Sénior de Moreira de Cónegos retoma actividade depois de interregno devido à pandemia
A Universidade Sénior de Moreira de Cónegos arranca, novamente, com as suas disciplinas e atividades, depois de um período de paragem forçada, motivada pela situação pandémica, que restringiu e desacelerou muitas das atividades escolares e de ocupação de tempos livres.
Recorde-se que o actual programa lectivo conta com ateliê de costura, artes plásticas e decorativas, hidroginástica, inglês, nutrição e alimentação, psicologia e tradições e história local.
Em parceria com a Câmara Municipal de Guimarães e no âmbito do programa Excentricidade, os alunos irão, também, participar numa residência artística intitulada de “Verde Perto”, num projecto musical onde se pretende exaltar e reavivar memórias, costumes e tradições locais através do canto. Esta iniciativa, aberta a toda a comunidade que pretenda participar, culminará com um espetáculo a ser apresentado no auditório do Centro Paroquial de Moreira de Cónegos.
Todas estas actividades e iniciativas estão abertas à comunidade e para participar e fazer parte destes grupos apenas têm de fazer inscrição na Junta de Freguesia de Moreira de Cónegos.
Marcações: Moreira de Cónegos, Universidade Sénior, Verde Perto