Selho São Jorge: Acordo do PSD com a CDU permitiu constituir Executivo da Junta de Freguesia
Terminou o impasse que inviabilizava a constituição do executivo da Junta de Freguesia de Selho São Jorge. Os eleitos da Coligação Juntos por Guimarães chegaram a um entendimento com a CDU que permite ultrapassar a indefinição existente desde as últimas eleições autárquicas.
Após a reunião realizada na passada sexta-feira, o Executivo liderado pelo autarca António Ribeiro, conta com mais três membros eleitos pela Coligação, ficando Nuno Rego, da CDU, incumbido das funções de secretário.
O Presidente da Junta congratula-se com a estabilidade conseguida: "Não era o que idealizava, mas nas dificuldades encontramos sempre um caminho. O nosso caminho será sempre para defender Pevidém e os interesses dos pevidenses. Tentei construir pontes, mas encontrava muros do outro lado. Após terem sido goradas várias tentativas de entendimento, a CDU mostrou-se receptiva a resolver a situação em prol da estabilidade da Junta de Freguesia", adiantou António Ribeiro.
Ultrapassado o impasse, o Autarca sublinha que "Pevidém é uma vila muito importante" e defende a necessidade de "unir a freguesia". Houve cedência de todas as partes e chegou-se a um entendimento, porque o importante é agora estarmos unidos", frisou.
Na próxima semana, realiza-se a transmissão de poderes, porque até ao acordo alcançado na sexta-feira, a Junta de Freguesia estava a ser governada pelo presidente eleito nas últimas autárquicas e os membros do anterior Executivo.