Freguesia de Mesão Frio e a quinta de Margaride comemoram esta segunda-feira mil anos
A freguesia de Mesão Frio e a quinta de Margaride comemoram esta segunda-feira mil anos. A efeméride vai ser assinalada com uma sessão marcada para a Quinta de Margaride. O Presidente da Junta, Alcino Sousa, diz que a sessão evocativa vai decorrer no «berço da freguesia»:
A data evocativa de Mesão Frio tem sido assinalada todos os anos. Manifestação importante na opinião do autarca local em nome da identidade de uma comunidade em prol da qual se tem desenvolvido um trabalho importante de promoção da qualidade de vida:
A sessão que esta segunda-feira assinala os mil anos de Mesão Frio está marcada para as 19h00, na Quinta de Margaride. O programa prossegue quarta-feira, às 21h00, na sede da Junta de Freguesia com um concurso infantil de poemas subordinado ao tema «Mesão Frio a nossa freguesia. Sexta-feira, através do facebook da autarquia vai ser apresentado um vídeo sobre a freguesia e no sábado, pelas 15h00, vai ser inaugurado um campo de futsal, na Rua João Paulo II. As comemorações encerram domingo, com uma sessão marcada para a sede da Junta, às 20h30, com entrega de louvores a instituições, pessoas e aos melhores alunos do 4º ano das escolas da freguesia.
Para assinalar o evento, a Quinta de Margaride organiza os seguintes eventos: esta segunda-feira, às 11h30, há «Conversas no Jardim – A importância da biodiversidade», com Jorge Paiva, às 15h45, «A Cerimónia do Chá», com Tomoko Yaginuma e às 16h45, «O Jardim de Margaride como Património Cultural», com Eduarda Paz. No dia 18, às 19h45, é celebrada eucaristia de sufrágio pelos anteriores senhores da Casa de Margaride, no dia em que se completam os 122 anos do nascimento de João Felgueiras Cardoso de Macedo de Martins e Menezes, anterior prorietário e tio do actual, José Couceiro da Costa.
Marcações: Mesão Frio, mil anos, Quinta de Margaride