Câmara está a elaborar projecto de ampliação de EB1 de Urgezes

A Câmara Municipal está a proceder à elaboração do projecto de ampliação da Escola EB 1 de Urgezes que ficará localizada no Bairro Económico da freguesia e que prevê a instalação de um Jardim de Infância. Trata-se de uma obra que há muito é necessária na freguesia e que, segundo o Presidente da Junta de Urgezes, já esteve contemplada no Orçamento da Câmara Municipal de Guimarães. De facto, e em declarações ao guimaraesdigital.com, o Autarca confirma que "o projecto de construção da Pré-primária esteve previsto no orçamento de 2002. Contudo, a obra não se concretizou, e em 2003 também não apareceu no orçamento". O Autarca de Urgezes diz compreender que "como estamos numa altura de vacas magras, a Câmara não tenha verbas. Mas, esperamos que em 2004 a obra possa arrancar. Isto porque é uma obra muito necessária para a freguesia que tem mais de seis mil habitantes. É uma obra tão necessária como o pão para a boca".
Carlos Leite explica que nesta altura as crianças da freguesia em idade de frequentarem a Pré-Primária "são colocadas em Polvoreira e Tabuadelo, já que Urgezes não tem condições".
Uma situação que desagrada ao pais, Junta de Freguesia e a toda a população "nós pedimos encarecidamente à Câmara Municipal de Guimarães para que no próximo orçamento não se esqueça da Freguesia de Urgezes no que respeita à Pré-Primária. Já que trata-se de uma obra muito necessária para a freguesia".

Marcações: Freguesias

Imprimir Email