Na Junta de Freguesia de Sande S. Lourenço de candeias às avessas
Na Junta de Freguesia de Sande S. Lourenço os eleitos teimam em não se entender. Nas últimas autárquicas o Presidente da Junta foi eleito pelo PSD enquanto que Tesoureiro e Secretário concorreram como independentes. Esta eleição está a causar algumas situações menos agradáveis. O último "episódio" ocorreu no final do mês de Outubro, quando o tesoureiro se recusou a passar um cheque a dois trabalhadores que efectuaram a limpeza das bermas nas ruas da freguesia.Contudo as versões não coincidem.
O Presidente da Junta, fala na contratação de dois funcionários para limpeza das bermas. Segundo António Macedo, o Secretário e o Tesoureiro apoiaram esta contratação.
Versão diferente tem Custódio Mendes. O Tesoureiro da Junta de Freguesia diz que não foi consultado pelo Presidente da Junta quando decidiu contratar os funcionários. Por seu turno, o Secretário afirma que apesar de terem dado ordem de trabalho aos dois funcionários, ficou acordada a realização de uma reunião antes de efectuarem os respectivos pagamentos.
Marcações: Freguesias