Taxas de saneamento discutidas na AF em Serzedelo
Esta sexta-feira reúne a assembleia de freguesia de Serzedelo. A contestação às taxas dos ramais de saneamento promete ser assunto discutido na reunião. Recentemente, o Presidente da Câmara revelou que dos 243 proprietários notificados, 220 já estabeleceram um plano de pagamento com a Vimágua. Confrontado com a noticia, Manuel Silva, líder da contestação popular, lembra que o que está em causa é o actual contexto sócio-económico, reiterando que são valores muito elevados.Manuel Silva confirma já ter recebido a prometida carta do Presidente da Câmara, mas continua sem saber quais são os critérios da Autarquia na atribuição de ajudas para o pagamento das taxas.
Na polémica entra agora o Presidente da Junta de Freguesia. José Carlos Barroso não tem dúvidas de que o processo tem sido alvo de tentativa de aproveitamento político.
A polémica promete não ficar por aqui. Manuel Silva diz que o conteúdo da carta do Presidente da Câmara vai ser analisado, lembra que quem pagou continua a não concordar com os valores cobrados e, por isso, promete convocar novamente a população para decidir em conformidade com o que entender melhor. Entretanto, esta sexta-feira o tema promete aquecer a reunião da assembleia de freguesia de Serzedelo marcada para as 21 horas.
Marcações: Freguesias