Distribuição de material escolar em Ronfe gera polémica
A Câmara de Guimarães vai pedir explicações à tutela sobre a legalidade da distribuição de materiais escolares feita, no início do ano lectivo, pela Junta de Ronfe. Na última reunião do executivo municipal, António Magalhães prometeu não ceder à tentativa de populismo que a medida poderá causar. Segundo o Autarca, outras Juntas de Freguesia terão manifestado o interesse em aplicar a mesma medida.O Vice-Presidente da Câmara, Domingos Bragança, justifica a postura do executivo que vai pedir explicações à tutela sobre a distribuição de material escolar a crianças que não estão contempladas pela acção social.
Segundo Domingos Bragança, as juntas não podem ceder à tentação de desperdiçar dinheiro com quem não precisa.
Por esta razão, a Câmara de Guimarães vai pedir explicações à tutela sobre a legalidade da distribuição de materiais escolares feita pela Junta de Ronfe.
Entretanto, por causa da polémica distribuição do material escolar aos alunos das escolas do 1º ciclo da freguesia e das declarações vindas a público, da parte do Presidente da Câmara e da Vereadora da Cultura, o autarca de Ronfe convocou uma conferência de imprensa para esta segunda-feira. O encontro com os jornalistas está agendado para as 11 horas.
Marcações: Freguesias