Fuga a gás na Escola EB 1 de Santo Tirso de Prazins
O regresso às aulas foi atribulado na Escola EB 1 de Prazins. Uma alegada fuga de gás impediu o início das actividades lectivas. Os alunos compareceram às instalações, mas o funcionamento do estabelecimento foi comprometido pela existência de um intenso cheiro a gás.Para o Vice-Presidente da Associação de Pais, João Rodrigues, o sistema de gás foi mal colocado naquela escola.
A Escola EB 1 de Prazins foi inaugurada no início do ano lectivo, em Setembro. Por essa altura, foi também efectuada a respectiva vistoria ao sistema de fornecimento de gás. O Presidente da Junta de Freguesia já se inteirou da situação e ainda hoje os técnicos responsáveis pela instalação do gás vão resolver o problema.
O edifício da EB 1 de Prazins Santo Tirso ainda não completou um ano de vida e pertence ao parque escolar da Câmara Municipal de Guimarães. A Vereadora responsável pela Educação teve conhecimento da irregularidade pela Santiago. Francisca Abreu já se inteirou da situação e garante que os técnicos já estão no local.
A Câmara Municipal garantiu que vai agora ser apurada a origem da irregularidade, estando para que a empresa responsável pela construção do edifício possa efectuar a reparação.
Marcações: Educação