Final do projeto ERAMUS+ sobre IA na Secundária das Taipas
Realiza-se esta segunda-feira a final do projecto Erasmus+ sobre inteligência artificial.
Esta formação focou-se em tópicos relacionados com a Indústria 5.0, Ambientes Inteligentes, Veículos Autónomos entre outros, contribuindo para o aumento da atractividade do Ensino Profissional de uma forma directa.
O projecto é uma parceria entre três universidades europeias, a Universidade da Corunha, em Espanha (coordenadora do projeto), a Universidade do Minho e a Universidade de Lubliana, na Eslovénia. Os coordenadores do projecto em representação da UMinho são Paulo Novais e Dalila Durães.
Associada a cada uma das universidades está uma escola com EFP: o Centro Integrado de Formación Profesional Rodolfo Ucha Piñeiro, em Ferrol, Espanha; a Escola Secundária de Caldas das Taipas, em Guimarães, Portugal e Solski Centre Velenia, em Velenje, Eslovénia.
Na sessão serão apresentados os trabalhos desenvolvidos pelos alunos nos últimos três anos nas áreas de ambientes inteligentes, sensores, atuadores e IoT, evidenciando a aplicação da Inteligência Artificial na educação e formação profissional. Finalizando com a apresentação dos resultados e conclusões finais do projecto.
A final do projecto vai decorrer entre as 19h00 e as 20h30, no Auditório da Escola Secundária de Caldas das Taipas.