Junta de Airão e Vermil refuta informações infundadas do Grupo de Danças e Cantares de Vermil
A União das Freguesias de Airão Santa Maria, Airão São João e Vermil diz serem infundadas as informações divulgadas pelo Grupo de Danças e Cantares de Vermil sobre a utilização da antiga escola EB1 Monte, em Vermil.
Face a esta posição, a Junta de Freguesia lembra que o edifício da antiga Escola Básica de Vermil "sempre esteve sob a alçada da Câmara Municipal de Guimarães, sendo esta a entidade responsável pela sua gestão e afectação". Acrescenta o comunicado que a Junta deu conhecimento ao Presidente do Grupo do teor do contrato de comodato do edifício, formalizado entre a Câmara e a CAISA, a 17 de Junho 2024.
Desde essa data, a Junta de Freguesia diz ter mantido contacto com o Presidente do Grupo para tentar "encontrar alternativas viáveis para essa associação. Inclusive uma das soluções daria à associação melhores condições para a prática da sua actividade. Contudo, todas as alternativas apresentadas foram recusadas".
A Junta realça que "não pode admitir que sejam feitas acusações falsas que coloquem em causa o bom nome do seu Presidente ou dos órgãos autárquicos", sendo que "verdade não pode ser deturpada por interesses individuais, nem uma mentira repetida pode tornar-se realidade".