Alunos só podem frequentar a Escola João de Meira durante aulas ou actividades

images/mnwallimages/900x600/images/mnwallimages/900x600/images/fotoarquivo/arquivo_2014/escolas/escola_joao_meira/escola_joao_meira_(3).JPG

Na Escola João de Meira, os alunos que não têm aulas e não frequentem nenhuma actividade da escola estão impedidos de utilizar o espaço escolar. Ao Grupo Santiago, o Director do Agrupamento de Escolas João de Meira, António Bessa, explica que a directiva aconteceu depois da Escola verificar comportamentos "incorretos" dos alunos e pela falta de assistentes operacionais para acompanhar as crianças.

"A escola é obrigada a fazer o acolhimentos de alunos durante o seu horário lectivo. Algo que se cumpre e vai além disso com outras actividades, nomeadamente com alunos inscritos em clubes ou em programas de maior dimensão. Os alunos podem e devem estar no espaço escolar. Contudo, no caso da Escola João de Meira há alunos no ATL, outros que estão na supervisão desse ATL, e temos outros que não estavam. Aqui tínhamos situações de desrespeito pelas regras, que prejudicam o ambiente escolar devido ao ruído. Nós fomos avisando que esta situação não podia ocorrer, porque não temos assistentes operacionais para estarem permanentemente nesses espaços, onde estão a decorrer aulas e actividades e, simultaneamente, vigiar alunos que não têm actividades lectivas. Agora decidimos que apenas acolheríamos aqueles que fosse estritamente necessário porque as famílias não poderiam", explicou. 

Para manter o aluno no espaço escolar, o Director do Agrupamento indica que as famílias têm de realizar um pedido de autorização à escola. "Daremos autorização a todos os que fizerem o pedido. Os restantes não estão autorizados a entrar no espaço escolar", apontou António Bessa.

Imprimir Email