Escola Francisco de Holanda alarga parcerias de Erasmus
A Escola Secundária Francisco de Holanda continua a alargar a sua rede de parcerias e a sua participação em redes internacionais de escolas e instituições de referência ligadas ao ensino profissional.
"No início deste ano lectivo foi realizada uma visita preparatória e um conjunto de reuniões na Bélgica, que compreenderam cidades como Bruxelas, Mechelen e Ooestende. Neste âmbito, a Francisco de Holanda alargou a sua rede de escolas parceiras às escolas VTI Petrus and Paulus Oostende e Escola Técnica (TS) Mechelen, situadas nas cidades de Oostende e Mechelen, respetivamente. Duas escolas de referência no ensino profissional da Flandres, com enfoque em áreas como a Eletricidade, a Eletrónica, a Mecânica e a Informática", revela a coordenadora dos projetos Erasmus para o ensino profissional, Sandra Machado.
São também escolas com projectos na área tecnológica que envolvem o Governo da Flandres e parcerias com empresas de referência europeia, quer Belgas, quer multinacionais. "Este passo marca um reforço da estratégia de internacionalização da escola, alavancado pelo programa Erasmus+, promovendo parcerias para a mobilidade de alunos e professores do ensino profissional e oportunidades de realização de Formação em Contexto de Trabalho em mobilidade Erasmus+", acrescenta a instituição.