Escola Francisco de Holanda mostra oferta formativa no Dia Aberto

Realiza-se esta sexta-feira o Dia Aberto da Escola Francisco de Holanda.

A iniciativa tem por objectivo dar a oportunidade a alunos, encarregados de educação e professores a "conhecerem os nossos espaços, a nossa oferta formativa e saborearem um café", como explica a Directora daquele estabelecimento de ensino.

Rosalina Pinheiro refere que "o que temos sentido é que a grande maioria dos encarregados de educação não conhecem a escola frequentada pelos filhos. Também há muitas dúvidas sobre os cursos e grandes palestras nem sempre é a melhor forma de responder às questões".

É neste contexto que os pais são convidados a ir à escola, "tomar um café, e conversar com os professores das diferentes áreas e ficaram a conhecer a nossa oferta formativa, nomeadamente a nível profissional".

A Directora da Francisco de Holanda salienta que em termos do ensino profissional, "temos uma oferta cimentada em muitos anos de experiência, com um quadro docente que garante qualidade", com diversos cursos, nomeadamente mecatrónica, electrónica de automação e comando com vertente digital e informática. Uma oferta que se alarga a partir do novo ano com "geriatria, procurando dar resposta às necessidades do mercado".
Às 15h00 será apresentado o novo curso de bombeiros, com demonstração de actividades por elementos do Corpo Activo da Associação Humanitária dos Bombeiros de Guimarães.

O Dia Aberto decorre sexta-feira entre as 15h00 e as 19h00.


Marcações: Dia Aberto

Imprimir Email