Escola Francisco de Holanda representa sábado Guimarães na 10ª edição do Parlamento Jovem Europeu
A Escola Secundária Francisco de Holanda vai representar Guimarães na 10ª edição do Parlamento Jovem Europeu, cuja fase final decorre sábado, na cidade suíça de Neuchâtel.
A delegação vimaranense será composta por quatro alunas e uma professora para esta segunda fase da iniciativa, depois de ter obtido a melhor pontuação na primeira fase do projecto, que decorreu no passado dia 14 de março, no Centro Cultural Vila Flor.
Na primeira fase da edição deste ano participaram ainda as Escolas Secundárias Martins Sarmento, Caldas das Taipas e Santos Simões, assim como a Escola Profissional Cisave.
A 2.ª fase do Parlamento Jovem Europeu conta com a participação das cidades de Neuchâtel (Suíça), Igualada (Espanha), Besançon (França) e Guimarães (Portugal).
O Parlamento Jovem Europeu promove uma reflexão estruturada sobre temas inscritos na agenda política europeia e/ou assuntos relevantes no espectro nacional/local, fomentando os laços de amizade e confraternização entre os jovens/municípios participantes.
Para este ano, o Parlamento Jovem Europeu assumiu como tema «Participação através da acção: quais as formas de envolvimento de e para a juventude?».
Marcações: Parlamento Jovem, Francisco de Holanda