Polémica sobre transporte escolar em S. Torcato

O transporte dos alunos da Escola EB 2, 3 de S. Torcato divide a associação de pais daquele estabelecimento de ensino e a empresa de transportes Arriva. Para a Associação de Pais a empresa não respeita a regulamentação sobre transporte escolar, a empresa contesta e alega que o transporte está inserido no seu programa de carreiras públicas. A diferença de conceito, está na proporção directa do transporte feito em autocarros que garantam lugares sentados para todos os alunos.
Esta segunda-feira, os pais organizaram-se e pretenderam viajar num dos
autocarros que se deslocaram a S. Torcato para transportar os estudantes. O motorista negou-se a vender bilhetes alegando que a viagem era para os alunos. Um dos pais, Alberto Pereira, considera que ficou desfeita a dúvida e desmontada a argumentação da Arriva.
O autocarro de 49 lugares sentados e 99 de pé, acabou por seguir viagem com 156 estudantes. No entanto, os pais não se dão por vencidos. Ficam a aguardar por uma resposta do Ministério dos Transportes que ficou de chegar através da Câmara.
Terça-feira, o protestos pode voltar na certeza de que os pais exigem segurança para o transporte escolar dos seus filhos.

Marcações: Educação

Imprimir Email