VÍDEO: Identidade gráfica da Escola Superior de Hotelaria do IPCA apresentada em Guimarães
O Presidente da Câmara quer que a Escola-Hotel do Instituto Politécnico do Cávado e do Ave esteja a funcionar em Guimarães em Setembro de 2018.O compromisso foi assumido esta manhã, durante a sessão de apresentação da identidade gráfica da Escola Superior de Hotelaria e Turismo, do IPCA, numa sessão realizada no salão nobre da Câmara de Guimarães.
O Presidente interino do IPCA, Agostinho Silva, indica que este é um dos maiores desafios que a instituição abraçou:
O Presidente interino do IPCA, Agostinho Silva, sublinhou que as actividades da Escola de Hotelaria e Turismo vão arrancar no próximo ano lectivo.
Quanto à escola-hotel, um dos projectos que estará ligado a esta escola de Hotelaria e Turismo, o Presidente da Câmara, Domingos Bragança quer que em 2018, a Escola-Hotel esteja a funcionar.
Quanto à localização da Escola-Hotel, o negócio ainda não está fechado. A equipa técnica do IPCA e da Câmara já validou a possibilidade de ser instalada na Quinta do Costeado, na Cruz de Pedra... O Presidente da Câmara reiterou a preferência pelo local, mas há também no horizonte a possibilidade da Quinta da Cantonha, na freguesia da Costa.
Esta nova escola superior do IPCA vai, contudo, iniciar a sua atividade letiva já no ano letivo 2017/2018, com a oferta do Mestrado em Gestão do Turismo e da licenciatura em Gestão de Atividades Turísticas.
A oferta letiva inclui, também, Cursos Técnicos Superiores Profissionais (CTeSP) de Organização em Gestão de Eventos e de Turismo, Natureza e Aventura. Estes cursos funcionarão, provisoriamente, no Campus do IPCA (licenciatura e mestrado), em Barcelos, e no Pólo de Guimarães, situado no AvePark.