Alunos da UMinho exibem colecções de moda em desfile na Plataforma das Artes e da Criatividade
Os estudantes de Design e Marketing de Moda da Universidade do Minho apresentam, esta sexta-feira, 21h00, as suas coleções de final de curso num desfile agendado para a Plataforma das Artes e da Criatividade, em Guimarães.Inspirados no tema “Fantasia”, os jovens criativos darão a conhecer as suas visões e aspirações em várias coleções, projetando-as para a comunidade artística e profissional.
Os grupos de trabalho desta segunda edição do evento “UModa” vão exibir sete coleções, com peças originais de vestuário, bijuteria, carteiras e chapéus, entre outros. O desfile inclui 90 looks inspirados em diferentes abordagens ao tema geral e que resultaram nas coleções “Magritte”, “Persona”, “Kyklos”, “Céu e Inferno”, “Wicca”, “Alquimia” e “Paranoid”. “O palco escolhido para o efeito é onde o mundo da fantasia e o ambiente urbano se cruzam e entrelaçam ao longo de uma história contada e interpretada através dos vários projetos”, explicam os futuros designers.
A iniciativa resulta de uma sinergia entre os finalistas de Design e Marketing de Moda e os mestrandos de Design de Comunicação de Moda. “Este momento representa o culminar de um projeto que procura agregar os conhecimentos adquiridos ao longo do curso, proporcionando um primeiro contacto com o mundo empresarial, ao mesmo tempo que dá a oportunidade aos estudantes de comunicação de moda de promoverem um evento desta natureza”, acrescenta Joana Cunha, professora da Escola de Engenharia da UMinho.
A licenciatura em Design e Marketing de Moda pretende formar designers especializados em produtos têxteis e de vestuário capazes de conceber produtos de alto valor acrescentado pela inovação e criatividade, corretamente orientados para segmentos ou nichos de mercado exigentes. Já o mestrado fornece competências para profissionais de design de moda, design de comunicação, merchandising de moda e comunicação social, entre outros.
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