Final do «Soletrar C-I-Ê-N-C-I-A» esta terça-feira no «Curtir Ciência - Centro Ciência Viva de Guimarães»

A final de Guimarães do concurso «Soletrar C-I-Ê-N-C-I-A» realiza-se esta terça-feira, no «Curtir Ciência - Centro Ciência Viva de Guimarães»

Trata-se de uma final marcada para as instalações daquele equipamento situado na Rua da Ramada, em Couros, sendo disputada por representações dos 14 Agrupamentos escolares de Guimarães.

O concurso, que envolve cerca de 2500 alunos do terceiro ciclo, tem como objectivo aumentar o vocabulário, melhorar a pronúncia e a ortografia e aprofundar o conhecimento de conceitos científicos. Este ano disputa-se a segunda edição de um concurso que o ano passado teve a participação entusiástica dos alunos.

A iniciativa é organizada pelo Centro Ciência Viva de Guimarães, professores bibliotecários de Guimarães, Coordenador Interconcelhio da Rede de Bibliotecas Escolares e Centro Ciência Viva, com o apoio da Câmara Municipal de Guimarães, docentes de Ciências Naturais e Ciências Físico-Químicas dos agrupamentos participantes, Biblioteca Municipal Raul Brandão, Mercado Azul e Instituto de Design de Guimarães.

O programa tem início às 9h30, com a receção dos alunos no Centro de Ciência Viva de Guimarães e Instituto de Design. A final do concurso tem início previsto para as 11h15, prevendo-se a entrega dos prémios uma hora depois. Cada um dos finalistas tem de soletrar, na perfeição, cada uma das palavras a concurso, cabendo a avaliação a um júri.

 

 

Marcações: Educação

Imprimir Email