Escola Francisco de Holanda representa Guimarães no Parlamento Jovem Europeu 2017
A Escola Secundária Francisco de Holanda vai representar o concelho de Guimarães na 9ª edição do Parlamento Jovem Europeu.A fase final da iniciativa decorrerá no próximo dia 6 de Maio na cidade alemã de Kaiserslautern, subordinada ao tema do 60º aniversário do Tratado de Roma que assinala seis décadas de União Europeia. Para além da Escola Secundária Francisco de Holanda, participam na fase final representações de Kaiserslautern, da Alemanha, na qualidade de anfitriã, Igualada, de Espanha, Compiègne, da França), Neuchâtel, da Suíça e Saint-Quentin (França).
Aniversário do Tratado de Roma é o tema da nona edição.
O apuramento da representação de Guimarães decorreu esta quinta-feira no grande auditório do Centro Cultural Vila Flor, durante a realização da 1ª fase em que participaram igualmente as escolas Profitecla e Cisave, em representação do ensino profissional, e as escolas secundárias das Taipas, EB2,3 Santos Simões e Martins Sarmento, que venceu a edição do ano passado.
Com base na estratégia de desenvolvimento e aprofundamento das relações multilaterais europeias, as escolas participantes no projecto apresentaram os trabalhos na língua inglesa, iniciando depois um debate plural sobre as diferentes perspectivas oferecidas. Findo este período, as escolas foram avaliadas por um júri externo e por um júri interno, composto pelos participantes da sessão parlamentar.
Marcações: Educação