Investimento de 8, 3 Milhões de euros para construção da nova escola EB 2, 3 das Taipas
A vereação vimaranense aprovou por unanimidade a proposta de adjudicação da obras de construção da EB 2,3 das Taipas. A escola actual será demolida para dar lugar a um novo edifício, num investimento de 8 milhões e 300 mil euros.O Presidente da Câmara anunciou que a obra deverá começar no início das férias escolares, prevendo-se que esteja concluída em Abril de 2018.
"É um valor muito avultado", referiu, vincando: "por minha decisão, será uma escola nova, porque a dotação financeira que teve foi para um remendo. Nunca concordei com o remendo a colocar sobre alicerces degradados. Entendi, lutei e continuo a lutar para que a obra tenha o co-financiamento devido, mas que seja uma escola nova".
Quanto ao financiamento, Domingos Bragança assume que espera que o investimento seja repartido em três partes iguais, a distribuir pelo Município, pelo Governo e pelos Fundos Comunitários. "É esse o trabalho que estou a fazer e não desistirei de que a escola seja financiada assim, mas até poderá acontecer que na reprogramação dos fundos comunitários tenhamos 85 por cento de financiamento", perspectivou.
Marcações: Educação