Universidade do Minho acolhe seminário «Representações do Poder de Estado (1950-1975)»
O Laboratório de Paisagens, Património e Território (Lab2PT) da Universidade do Minho organiza esta sexta-feira e sábado, o seminário internacional «Representações do Poder de Estado (1950-1975)».A iniciativa tem lugar no auditório A2 da Escola de Arquitetura, no campus de Azurém com entrada livre.
A sessão de abertura é esta sexta-feira, às 10h00. Segue-se a conferência inaugural “As obras públicas sob o signo do planeamento e das culturas de modernização em Portugal e no Império (1948-1974): Descontinuidades, linguagens e saberes poderes". O programa inclui outros temas com intervenções de investigadores.
Este seminário realiza-se no âmbito de um projecto de investigação financiado pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia, que pretende estudar as representações do poder de Estado produzidas na metrópole e no império entre 1950 e 1975, cruzando competências e saberes nos domínios da História, da Arquitectura e das Artes Visuais. O objecto em estudo são as representações de poder do Estado português, materializadas na política de obras públicas nas áreas da administração, da justiça, do ensino e da saúde.
Marcações: Educação