Universidade do Minho inaugurou a «melhor biblioteca»
Foi inaugurada esta quinta-feira a nova biblioteca do campus de Guimarães da Universidade do Minho.A cerimónia foi presidida pela Secretária de Estado da Ciência e Ensino Superior.
Na sua intervenção, Maria Fernanda Rollo sublinhou a importância das bibliotecas não apenas ao serviço da academia mas também ao serviço de toda a comunidade.
Numa época dominada pelo digital, a governante realçou que as bibliotecas continuam a ser fundamentais também para a afirmação da nossa identidade colectiva.
A nova biblioteca está instalada num edifício de sete pisos, com uma área total de três mil metros quadrados. É um espaço com salas para estudo individual e grupo, salas de leitura com capacidade para 200 alunos e com um espólio de cerca de 50 mil livros. Estão ainda consagradas salas para estudo abertas durante as 24 horas do dia. O Reitor da Universidade do Minho diz que a nova biblioteca é uma «casa especial».
No final da cerimónia de inauguração, a secretária de Estado da Ciência e Ensino Superior, participou numa sessão integrada na Semana Internacional de Acesso Aberto.
Marcações: Educação