Alunos da EB 2, 3 Arq. Mário Cardoso de Ponte cantaram na Biblioteca Raul Brandão
Alunos do 8º ano da Escola EB 2, 3 Arqueólogo Mário Cardoso, da vila de Ponte, mostraram como é possível aprender a cantar, conjugando a música com a ciência. Numa iniciativa realizada na Biblioteca Municipal Raul Brandão, os estudantes procuraram sensibilizar a comunidade para a defesa do ambiente.Numa sessão que contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Guimarães, Domingos Bragança, do Vice-Presidente da Câmara Municipal, Amadeu Portilha e da Vereadora da Educação, Adelina Paula Pinto, duas turmas do 8º ano daquele estabelecimento de ensino cantaram dois temas sobre o ambiente. Os alunos inspiraram-se em músicas conhecidas, alteraram a letra e apresentaram a sua nova versão . Uma com o tema "energias renováveis versus energias não renováveis" e outra sobre "reciclagem". Tudo isto foi feito com a supervisão das professoras da escola.
A coordenadora do projecto, Isabel Simões, realçou a alegria dos alunos na preparação desta tarde, "os alunos ficaram muito contentes com este método de aprendizagem, aprenderam a cantar, e o resultado é muito positivo."
Domingos Bragança, Presidente do Executivo da Câmara Municipal de Guimarães, aproveitou no final da actuação dos jovens para lhes dirigir umas palavras. "O futuro são vocês" esta foi a frase que os alunos mais ouviram do Autarca.
Domingos Bragança realçou a importância do envolvimento escolar nas questões ambientais, pois se "mudarem os comportamentos, isso fará com que levem essas aprendizagens para casa, e aos poucos a família também terá estes comportamentos."
No fim desta intervenção, o Presidente do Conselho Executivo da Escola EB 2, 3 Arqueólogo Mário Cardoso, Artur da Silva Monteiro, desafiou Domingos Bragança, Amadeu Portilha e Adelina Paula Pinto para irem dar uma aula de cidadania e mundo actual à escola.
Marcações: Educação