CIM do Ave vai implementar projecto Ave Plus para promover mobilidade na aprendizagem

A Comunidade Intermunicipal do Ave vai implementar o projecto Ave Plus no âmbito do programa Erasmus +.

O projeto AVE PLUS tem como objetivo promover a mobilidade dos formandos para fins de aprendizagem, bem como dar resposta às necessidades identificadas na Região do Ave e envolve um consórcio com 7 escolas: Didáxis Cooperativa de Ensino; Cenatex – Escola Secundária Martins Sarmento; Agrupamento de Escolas Gonçalo Sampaio; Externato de S. Miguel de Refojos; Agrupamento de Escolas Camilo Castelo Branco e OFICINA Escola Profissional do Instituto Nun'Alvres.

Trata-se de um projeto ao Programa ERASMUS + em consórcio com escolas da região que vai permitir que os seus alunos realizem estágios de três meses em outros países da Europa.

Segundo o comunicado divulgado pela instituição, "a CIM do Ave é a única Comunidade Intermunicipal do país, a desenvolver um projecto no âmbito deste programa, apostando na qualidade da educação e formação da região".
 
Esta terça-feira, pelas 14h30, na Plataforma das Artes, em Guimarães, realiza-se uma sessão de esclarecimento sobre o ERASMUS +_ AÇÃO 1- Educação e Formação Profissional e a Apresentação do projeto AVE PLUS, servindo a cerimónia para formalizar a assinatura de protocolo do consórcio.

 

 

Marcações: Educação

Imprimir Email