Escola de Arquitetura da UMinho expõe 150 trabalhos de alunos

A Escola de Arquitetura da Universidade do Minho, no campus de Azurém, em Guimarães, tem patente até à próxima sexta-feira a exposição ?A+D?, que inclui cerca de 150 trabalhos desenvolvidos em 2014/15 pelos alunos de Arquitetura e Design de Produto, cuja seleção esteve a cargo dos docentes das unidades curriculares de ambos os cursos.

Através da mostra de protótipos, maquetes e desenhos no átrio e no museu da Escola, revelam-se produtos, projetos arquitetónicos e urbanos decorrentes de uma aproximação ao tecido industrial e reveladores de uma leitura crítica do contexto arquitetónico e urbano do Minho.

“Esta atividade constitui um momento de reflexão interno sobre a estrutura curricular e sobre a investigação desenvolvida na EAUM. Trata-se de uma iniciativa que no futuro poderá aproximar-se do tecido empresarial e da sociedade civil através da edição de um catálogo”, afirma o professor Ivo Oliveira, responsável juntamente com o docente João Cabeleira pela concepção desta exposição e membro da equipa diretiva do mestrado integrado em Arquitetura.

Marcações: Educação

Imprimir Email