Conferência na Universidade do Minho junta peritos do MIT e Harvard
A Escola de Engenharia da Universidade do Minho, em Guimarães, recebe esta terça-feira a sessão final das «Engineering Design Roundtables», no âmbito do Programa MIT Portugal e dedicada aos interfaces Homem-Máquina.Entre os oradores estão Martin Lavallière, do MIT - Instituto de Tecnologia de Massachusetts (EUA), Jack Dennerlein, da Universidade de Harvard (EUA), e Marino Menozzi, do ETH - Instituto Federal de Tecnologia de Zurique (Suíça).
O programa inclui ainda uma dezena de palestras de docentes e alunos de doutoramento de Engenharia de Conceção e Processos Avançados de Fabrico (EDAM) do MIT Portugal. O evento tem entrada livre e abre às 10h00 com Pedro Arezes, coorganizador e professor catedrático da UMinho.
Os académicos e especialistas da indústria e governo vão discutir as novas fronteiras do desenvolvimento de produtos com base em interfaces Homem-Máquina. A iniciativa interdisciplinar dá ênfase na evolução das competências e das oportunidades ligadas às novas atividades empresariais e aos desafios da engenharia moderna, incluindo o contexto emergente de incerteza no desenvolvimento industrial a nível global. A ideia é envolver não só quem trabalha em engenharia, mas também outras realidades como as artes, ciências naturais, arquitetura e negócios.
Esta atividade insere-se no ciclo de conferências da área EDAM do MIT Portugal, envolvendo as universidades do Minho, do Porto, o Instituto Superior Técnico e o MIT, sob coordenação dos professores Pedro Arezes, Manuel Heitor, Francisco Pires, Pedro Camanho e ainda Dava Newman, que se tornou este ano a nº 2 da agência espacial NASA.
Marcações: Educação