Câmara não disponibiliza terreno para construção da Escola EB 2, 3 de Abação
O Ministério da Educação ainda não recebeu nenhuma indicação, por parte da Câmara Municipla de Guimarães, a dar conta que já há um terreno disponível para a construção da Escola EB 2,3 de Abação. A afirmação é do deputado do PSD na Assembleia da República e contraria a versão do Presidente da Câmara.Do último contacto efectuado com o MInistério da Educação, que data de há 15 dias, Rui Miguel Ribeiro obteve a informação que já foi feito o levantamento topográfico do terreno e emitido parecer positivo da DREN. Contudo, até hoje a Câmara não disponibilizou esse terreno.
Face a esta situação dificilmente, a escola EB 2,3 de Abação poderá abrir as portas este ano lectivo.
Do contacto que Rui MIguel Ribeiro manteve esta manhã com a presidente do Conselho Executivo da C+S de Urgeses, ficou a preocupação pelo actual cenário.
Do plano de construções do Ministério da Educação para este ano, consta o primeiro de três módulos que compõem a nova Escola EB 2, 3 de Abação para receber alunos dos 5º e 7º anos. Como o terreno ainda não foi disponiblizado, Rui Miguel Ribeiro diz que dificilmente a escola entrará em funcionamento no ano lectivo 2003/2004.
Segundo Rui Miguel Ribeiro a construção da Escola EB 2,3 de Abação não vem pôr em causa a construção da nova Escola da Veiga. Contudo, o
ministério da educação considera a construção da escola de Abação uma situação urgente.
Marcações: Educação