António Marques reeleito presidente do Conselho Geral do IPCA

O Presidente da Associação Industrial do Minho (AIMinho), António Marques, foi reeleito para presidir ao Conselho Geral do Instituto Politécnico do Cávado e do Ave (IPCA) durante os próximos quatro anos.

A eleição seguiu-se à tomada de posse das personalidades externas à instituição que foram convidadas para o cargo por escolha dos restantes 16 membros eleitos no passado mês de Dezembro. São elas: António Marques (presidente da AIMinho), António Magalhães da Silva (presidente da Assembleia Municipal de Guimarães), Domingues de Azevedo (bastonário da Ordem dos Técnicos Oficiais de Contas), Duarte Nuno Pinto (industrial e presidente da Assembleia Municipal de Barcelos), João Albuquerque (presidente da Associação Comercial e Industrial de Barcelos)
João Macedo Lourenço (professor na Escola Secundária de Barcelos) e José Manuel Fernandes (Deputado no Parlamento Europeu).

O Conselho Geral é composto por 23 membros, entre os quais 12 representantes dos professores e investigadores do IPCA, três representantes dos estudantes, sete personalidades externas e um representante do pessoal não docente e não investigador.

A este órgão cabe a responsabilidade de definir a estratégia, orientar e supervisionar a actividade do IPCA, promovendo a prossecução da Missão da sua missão enquanto instituição de ensino superior.

Recorde-se que o IPCA decidiu instalar-se em Guimarães num processo que já se iniciou e se encontra na fase de escolha de instalações, estando a ser estudadas algumas hipóteses num processo que aquele Instituto está a desenvolver em conjunto com a Câmara.

Marcações: Educação

Imprimir Email