Carlos Videira reeleito para a presidência da direcção da AAUM

Carlos Videira foi reeleito pelo terceiro ano consecutivo Presidente da Associação Académica da Universidade do Minho (AAUM).

Nas eleições realizadas ontem, a lista liderada por Carlos Videira para a Direcção obteve 59,80 por cento dos votos, enquanto que a do seu adversário António Peixoto recolheu  40,20 por cento.

Em declarações divulgadas pela Rádio Santiago, o líder da AAUM adiantou que as preocupações para este novo ano lectivo vão incidir na defesa de um maior policiamento no campus de Azurém, assim como um reforço da iluminação. O aumento da frequência dos transportes entre os campus de Braga e Guimarães foi outro objectivo anunciado.

Na sequência do acto eleitoral, para a Mesa da Reunião Geral de Alunos, os estudantes elegeram a lista C, encabeçada por Raquel Afonso, a mais votada com 61,38 por cento.

Para o Conselho Conselho Fiscal e Jurisdicional, no sufrágio, a lista E foi a que recolheu mais votos com 59,26 por cento. 

Nas eleições para os órgãos directivos da Associação Académica da Universidade do Minho, votaram 3 mil 382 estudantes, sendo a abstenção de 81,47 por cento.

Marcações: Educação

Imprimir Email