Guimarães vai ter Instituto das Nações Unidas no polo de Couros da UMinho

O Governo assinou hoje em Lisboa um acordo para a instalação em Guimarães de um Instituto das Nações Unidas. Tudo aponta para que o novo Instituto seja instalado no polo de Couros da Universidade do Minho.
O processo que culminou no acordo hoje celebrado, foi pela primeira abordado em Outubro de 2010, numa reunião que juntou no Hotel de Guimarães o Director do Departamento de Informática da Universidade do Minho, o Director do Instituto Internacional de Software Tecnológico das Nações Unidas de Macau e o vereador Municipal do PSD André Coelho Lima. 
Nas últimas eleições autárquicas a Coligação Juntos por Guimarães apresentou no seu programa eleitoral precisamente a criação de um Instituto da Universidade das Nações Unidas.

André Coelho Lima não esconde a satisfação pessoal por ter contribuído para um processo que conrtibuirá para a afirmação do prestígio internacional de Guimarães e da Universidade do Minho.

O Instituto das Nações Unidas é um organismo da Universidade das Nações Unidas, universidade criada em Dezembro de 1973 ao implementar a resolução 3081 da Assembléia Geral das Nações Unidas.


Marcações: Educação

Imprimir Email