Guimarães vai ter Instituto das Nações Unidas no polo de Couros da UMinho
O Governo assinou hoje em Lisboa um acordo para a instalação em Guimarães de um Instituto das Nações Unidas. Tudo aponta para que o novo Instituto seja instalado no polo de Couros da Universidade do Minho.O processo que culminou no acordo hoje celebrado, foi pela primeira abordado em Outubro de 2010, numa reunião que juntou no Hotel de Guimarães o Director do Departamento de Informática da Universidade do Minho, o Director do Instituto Internacional de Software Tecnológico das Nações Unidas de Macau e o vereador Municipal do PSD André Coelho Lima.
Nas últimas eleições autárquicas a Coligação Juntos por Guimarães apresentou no seu programa eleitoral precisamente a criação de um Instituto da Universidade das Nações Unidas.
André Coelho Lima não esconde a satisfação pessoal por ter contribuído para um processo que conrtibuirá para a afirmação do prestígio internacional de Guimarães e da Universidade do Minho.
O Instituto das Nações Unidas é um organismo da Universidade das Nações Unidas, universidade criada em Dezembro de 1973 ao implementar a resolução 3081 da Assembléia Geral das Nações Unidas.
Marcações: Educação