Ateliê de artes plásticas da Francisco de Holanda cativa alunos e ganha prémios
O Agrupamento de Escolas Francisco de Holanda venceu a 8ª edição do concurso «A minha escola adopta um museu, um palácio, um monumento », tendo ainda conquistado uma menção honrosa.O concurso, promovido conjuntamente pela Direção-Geral do Património Cultural e a Direção-Geral de Educação, tem por objectivo estimular o conhecimento da realidade museológica e patrimonial nacional, sendo dirigido aos alunos dos ensinos básico e secundário.
Os trabalhos premiados, inspiraram-se em peças do espólio do Museu de Alberto Sampaio e foram desenvolvidos no âmbito do ateliê de Artes Plásticas, criado e orientado desde 2008 pela professora vimaranense Alexandra Jordão Pires.
O ateliê é de opção livre e os trabalhos são executados com aproveitamento de materiais.
Registando uma boa adesão de alunos, o ateliê de artes plásticas do Agrupamento de Escolas Francisco de Holanda, é a prova de que existe espaço nas escolas para a criatividade e o envolvimento dos alunos nos processos educativos e, dessa forma, conseguir melhores resultados.
O ateliê de Artes Plásticas da Francisco de Holanda já se habituou a conquistar prémios no âmbito do concurso «A minha escola adopta um museu, um palácio, um monumento
». Em quatro concursos conquistou cinco prémios: duas menções honrosas e três primeiros prémios.
Marcações: Educação