Governo fecha EB1 de Rendufe e Souto S. Salvador

O Governo determinou o encerramento das escolas EB1 CEB de Rendufe e Souto S. Salvador.
A decisão foi tomada pelo Secretário de Estado do Ensino e da Administração Escolar.
Em comunicado o Presidente da Câmara fala de uma decisão tomada ao arrepio dos normativos legais em vigor, dado que as duas escolas têm pelo menos 21 alunos matriculados para o próximo ano.
O Presidente da Câmara salienta ter sido desencadeado todo o processo decorrente da legislação em vigor para a constituição das turmas que foram aprovadas pela Direcção Geral dos Estabelecimentos Escolares. Por isso, António Magalhães fala de espanto e indignação do todos os envolvidos neste processo perante uma comunicação feita nesta segunda-feira, depois do Governo ter assegurado que não haveria mais encerramentos de escolas este ano. 
No comunicado, o Presidente da Câmara desmente que alguma vez a Autarquia vimaranense tenha proposto o encerramento da escola EB1 de Rendufe.
A confirmar-se o encerramento das duas escolas,António Magalhães promete “utilizar todos os meios judiciais de que disponha para anular e reverter estas decisões, assim contribuindo para fazer prevalecer a legalidade num Estado que ainda julgamos de direito”.


Marcações: Educação

Imprimir Email