Maioria das escolas encerradas devido à greve dos professores
A maioria das escolas primárias estão hoje encerradas em Guimarães. Há também EB 2, 3's fechadas e as secundárias estão a funcionar com um reduzido número de professores. São os efeitos da greve dos professores convocada para esta segunda-feira. Numa retrospectiva pelos estabelecimentos de ensino do Concelho, pode-se concluir que os estudantes dos diferentes níveis de ensino não têm praticamente actividades lectivas.No Agrupamento das Taipas, todas as escolas estão encerradas.
Em Ponte, todas as escolas estão encerradas à excepção da Escola Primária de Corvite.
Já no Agrupamento S. Torcato, no 1º ciclo todas as escolas estão encerradas. Na EB 2,3, a adesão ronda os 95 por cento.
Em Fermentões, verifica-se idêntica situação, com os estabelecimentos do 1º ciclo encerrados e no segundo e terceiro ciclo, a adesão a atingir os 90 por cento.
No Agrupamento de Abação, as escolas do 1º ciclo estão todas encerradas e na EB 2, 3 a adesão à greve é elevada.
Na Escola João de Meira, a EB 1 do Castelo está encerrada; as actividades na EB 2, 3 estão a decorrer com condicionamento.
Em Pevidém, na Escola EB2, 3, de 40 professoras, cinco estão ao serviço; há duas escolas primárias encerradas. De 40 professores apenas nove estão ao serviço.
Em Ronfe, na Escola Abel Salazar há apenas 3 professores a exercer funções; nas dez EB 1 as actividades decorrem de forma limitada, à excepção da Casais, em Brito, e a de Poças, em Aitrão Santa Maria.
A Escola EB 2, 3 de Moreira Cónegos está encerrada.
No Agrupamento de Briteiros dos 11 estabelecimentos de ensino apenas uma escola está a funcionar.
No Agrupamento Egas Moniz, a greve abrange 55 por cento dos professores.
No Agrupamento da Escola Santos Simões, a adesão à greve ronda os 90 por cento.
Nas Secundárias Francisco de Holanda e Martins Sarmento, há alguns professores a prestar serviço, mas as actividades estão a decorrer de maneira limitada.
Marcações: Educação