Dia do Aluno consagrou melhores estudantes das secundárias
O Prémio de Mérito Escolar contemplou hoje os melhores alunos das escolas secundárias do Concelho de Guimarães. Os estudantes que terminaram com sucesso o 12º ano receberam além do diploma um cheque de 500 euros. Na Escola Francisco de Holanda, Andreia Daniela Pereira Ribeiro, do Curso Tecnológico de Administração viu reconhecido o seu esforço com esta distinção.Na mesma escola, José Pedro Namora Machado concluiu o curso de Ciências e Tecnologias, com a média de 19, 4 valores. O prémio constitui um incentivo para o jovem ingressar no Curso de Medicina:
Na Escola Santos Simões, o aluno Baal de Quinhones recebeu o prémio de mérito de melhor aluno do Curso Tecnológico de Multimédia. Ao receber o prémio o estudante manifestou-se satisfeito, admitindo, no entanto, já estar à espera desta distinção.
Na mesma escola, Ana Isabel Pereira foi distinguida como a melhor aluna do Curso Científico Humanístico de Artes Visuais.
Na Secundária Martins Sarmento, Joana Nuno recebeu 500 euros por ter sido a melhor aluna do Curso Científico Humanístico de Ciências e Tecnologias. Naturalmente satisfeita, a estudante revelou que vai seguir Medicina. Ainda na Secundária Martins Sarmento, Nélson José Fernandes Teixeira, de Selho S. Lourenço, recebeu o prémio de mérito. Ele concluiu o Curso Tecnológico de Desporto com a melhor média.
Na Escola Profissional CISAVE, Rui Gouveia foi o melhor alun, tendo concluído o secundário no Curso de Turismo. O prémio é um incentivo para a frequência universitária.
A Escola Profissional Cenatex também entregou o prémio de mérito escolar ao melhor aluno. Mara Eliana Pereira Índio, de 21 anos, concluiu o Curso de Técnico de Estilismo, com a média de 18 valores. A estudante veio de Leiria para Guimarães com o objectivo de concretizar um sonho que agora foi justamente reconhecido.
Na Escola Secundária das Taipas, Cláudia Patrícia Alves Macedo, residente na freguesia de Barco, foi a melhor aluna com 19 valores. É estudante no Curso de Ciências e Tecnologia.
Na área tecnológica, na Secundária das Taipas, a melhor aluna foi Adriana Isabel Machado de Freitas, com a média de 18 valores. A estudante, residente na vila de Ponte, concluiu o curso de Acção Social.
Marcações: Educação